segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Prefeitura de Mangabeiras realiza festa em comemoração ao Dia do Professor


A Prefeitura Municipal de São Raimundo das Mangabeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou no sábado, 21 de outubro, na AABB, uma Festa à Fantasia em comemoração ao Dia do Professor. A festa contou com animação do Cantor Rony Santos, que garantiu a alegria de todos os professores presentes. O prefeito Rodrigo Coêlho prestigiou a festa,  acompanhado da Primeira-dama, Elmorane Coêlho, de Secretários e Vereadores.

O evento reforçou o compromisso da Gestão Municipal com a melhoria dos índices educacionais, pois o trabalho de valorização dos professores envolve diversos fatores, como melhorias salariais e também o incentivo a momentos de lazer, descontração e aproximação entre os membros da classe.

Em cada fantasia, em cada momento de interatividade, de alegria, em cada sorriso, em cada emoção, os professores deixaram transparecer a esperança e a certeza de que o trabalho em prol de uma educação vez melhor vale a pena, que a dedicação contínua, e muitas vezes árdua, a cada estudante, é vista e reconhecida.

O Governo Municipal vem atuando para que a educação do Município avance na melhoria dos índices oficiais, como o IDEB. Dentre as políticas de incentivo, em janeiro foi concedido reajuste salarial de 7,65% aos professores municipais, percentual acima do reajuste do piso nacional da educação, e os professores da escola que obtiver a melhor nota no IDEB receberão um incentivo em dinheiro.


Com diálogo, planejamento e foco de ação, o trabalho de parceria entre Governo e Profissionais da Educação ajuda a garantir melhores perspectivas de vida para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino.




Com informações da Prefeitura Municipal