sábado, 28 de outubro de 2017

Realizado evento em Comemoração ao Dia do Evangélico em São Raimundo das Mangabeiras


A Prefeitura Municipal de São Raimundo das Mangabeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude de Turismo, realizou nessa sexta-feira, 27 de outubro, juntamente com igrejas evangélicas locais, o evento “Mangabeiras para Cristo, Já fiz minha Escolha!”, que contou com shows da Banda Davi Adorador e da Banda Som & Louvor, além de pregações e apresentações coreográficas.

A política de apoio aos eventos culturais do Município vem sendo fortalecida pela Prefeitura Municipal como forma de ajudar na dinamização da economia local, com a atração de turistas, bem como para proporcionar formas diversificadas de lazer aos munícipes. “Todos os anos, nesta mesma data, a Prefeitura Municipal, com a ajuda de Deus, estará proporcionando para todo o povo mangabeirense um Dia do Evangélico iluminado. Parabéns aos evangélicos pelo seu dia”, destacou o Prefeito Municipal, Rodrigo Coêlho.


“A Secretaria de Cultura, juntamente com a Associação de Pastores, fez com muita alegria, pela primeira vez neste governo, o Dia do Evangélico, um projeto que foi aprovado na Câmara e que está sendo concretizado aqui em São Raimundo das Mangabeiras, com muita festa, com muita alegria, com muita banda boa”, ressaltou o Secretário Municipal de Cultura, Juventude e Turismo, Jessé Resplandes.

“É um evento marcante, histórico para o Município, a primeira vez que temos um evento de peso, os outros anos foram eventos tímidos, pequenos, e este ano um grande evento, com o apoio da Prefeitura Municipal, com o apoio dos evangélicos, enfim, com o apoio de toda a sociedade mangabeirense”, disse o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Irmão Leonardo.


Fieis e pastores de diversas igrejas marcaram presença ao evento, como Igreja Assembleia de Deus Comadesma, Igreja Assembleia de Deus Madureira, Igreja Presbiteriana do Brasil, Igreja Batista Filadélfia, Primeira Igreja Batista, Igreja Quadrangular, Igreja Plenitude Pentecostal e Igreja Plenitude Missionária. A associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Mangabeiras (APLEM), coordenou a realização do evento juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo. Para as igrejas, a parceria com a Prefeitura Municipal para a realização do evento é de fundamental.

“Nós temos uma gratidão muito grande, primeiramente a Deus, depois à Prefeitura Municipal, à Secretaria de Cultura e demais órgãos, como a Câmara Municipal, por podermos trazer a Banda Som & louvor – uma banda que a gente viu que correspondeu –, por podermos reunir as denominações religiosas para celebrar uma festa de louvor e gratidão a Deus por este Dia do Evangélico”, comentou o Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, João Sátiro.

“Quando unem-se essas forças a gente tem como fazer uma festa como esta, festa grande, festa que vem a abençoar o povo de Mangabeiras. Que essa parceria venha a continuar, porque só tem a ganhar o povo da cidade, as igrejas, e a Prefeitura também”, ponderou o Pastor da Igreja Batista Filadélfia, Edivan Reis.

A festa em comemoração ao Dia do Evangélico em São Raimundo das Mangabeiras foi marcante, agradando a todos os presentes, confirmando que o trabalho da Gestão Municipal em apoiar todas as manifestações culturais do Município é importante, ajudando o turismo, a cultura, apoiando a juventude e garantindo momentos de lazer à população.








O Prefeito Rodrigo Coêlho e o Vice-Prefeito Junior Batateira cumprimentam o Vacalista Jedson, da Banda Som & Louvor.