sábado, 21 de outubro de 2017

Diretório do PCdoB de São Raimundo das Mangabeiras participa da 15ª Conferência Estadual do Partido

Membros do Diretório Municipal do PCdoB de São Raimundo das Mangabeiras participaram da 15ª Conferência Estadual do Partido, realizada nessa sexta e sábado, dias 20 e 21 de outubro, em São Luís. Dentre as lideranças políticas do município que participaram do evento, o Prefeito Rodrigo Coêlho, o Presidente do Diretório Municipal, Felix Resplandes, e os vereadores Cobra e Irmão Leonardo. O evento ratificou a liderança do governador Flávio Dino à frente do governo do Estado e a continuidade do projeto de mudanças e transformações que o Maranhão atravessa.



Além de São Raimundo das Mangabeiras, diretórios municipais da região também estavam representados no evento, como São Felix de Balsas, através do Prefeito Márcio Pontes, e Feira Nova do Maranhão, através do Prefeito Tiago Dantas.

Prefeito Rodrigo Coêlho e o Prefeito Márcio Pontes, de São Félix de Balsas.


Prefeito Rodrigo Coêlho e o Prefeito Tiago Dantas, de Feira de Nova do Maranhão.

O momento de abertura do evento foi realizado na sexta-feira, no Espaço Renascença, tendo reunido mais de três mil pessoas. A 15ª Conferência Estadual do PCdoB contou com a participação de líderes políticos de mais de 10 partidos que hoje compõe o campo de alianças do Governo do Estado, além de dezenas de prefeitos do partido. O Partido se consolida como o maior partido do Maranhão e recebe a adesão de cada vez mais siglas na grande aliança que está se formando para as eleições de 2018.

Congresso Nacional
A Conferência Estadual do PCdoB contou com vários debates em torno do tema: “Em defesa da nação, da democracia, do desenvolvimento e dos direitos sociais”. O evento no Maranhão funcionou como encontro preparatório para o 14º Congresso Nacional do partido, a ser realizado entre os dias 17 e 19 de novembro, em Brasília.

Ele serviu ainda como debate local das teses definidas pela direção nacional do partido. Essas teses devem orientar - após amplo e democrático debate durante o 14º Congresso Nacional - a ação partidária nos próximos quatro anos.

Com informações do site do PCdoB