quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Realizada IV Formação para os Manipuladores da Alimentação Escolar de Mangabeiras


A Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras, através do Setor de Alimentação Escolar (SAE) da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na sexta-feira, 20 de outubro, a IV Formação Continuada para Merendeiras Municipais, no auditório da SEMED. O evento foi ministrado pela nutricionista responsável técnica pela Alimentação Escolar do Município, Wilmara Cavalcante, e teve dentre os objetivos oferecer conhecimentos técnicos para garantir maior eficiência no desempenho das atribuições das profissionais, bem como assegurar aos alunos uma alimentação escolar mais nutritiva e segura.

Dentre os assuntos abordados durante a formação, destacam-se: A execução e Funcionamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Higiene e Manipulação de Alimentos.

Ao término do evento, todas as merendeiras receberam uniformes, Manual de Orientação da Alimentação Escolar com todos os temas abordados e certificados.

A Gestão Municipal vem atuando em todas as vertentes para fazer com que a educação municipal seja cada vez melhor, por isso vem investindo em formação continuada, melhoria da infraestrutura e valorização dos profissionais que atuam em todos os setores da área educacional.