quinta-feira, 12 de outubro de 2017

São Raimundo das Mangabeiras disponibilizará serviço de ouvidoria online em parceria com a CGU

A Ouvidoria Geral da Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras passará a receber as demandas da população de forma online. A novidade está sendo possível graças à parceria entre a Prefeitura e a Controladoria Geral da União (CGU), que está disponibilizando o sistema e-Ouv, a ser implantado no site oficial do Município.

Nesta terça-feira, 10, o Ouvidor Geral do Município, Marcelo Almeida, participou de um treinamento sobre o sistema na Superintendência da CGU no Maranhão, em São Luís, onde esteve reunido com DR. Francisco Alves Moreira, Superintendente da CGU no Maranhão, e com Wellinton Resende, Auditor Federal e Coordenador do Núcleo de Ouvidoria da CGU.

A parceria faz parte do Programa de Fortalecimento das Ouvidorias (PROFORT), que auxilia a implementação e desenvolvimento de Ouvidorias Públicas de órgãos e entidades dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, além de outros Poderes. No Maranhão, São Raimundo das Mangabeiras foi o primeiro Município a aderir ao sistema e-Ouv Municípios.

Com a ação, a Gestão Municipal aproxima-se cada vez mais dos munícipes, possibilitando que estes possam comunicar-se diretamente com o Governo, podendo fornecer informações, reclamações, denúncias, sugestões, elogios e/ou solicitações relacionados aos serviços públicos prestados pelos órgãos da administração direta e indireta municipal.

Saiba mais sobre a Ouvidoria Geral do Município no seguinte link - http://saoraimundodasmangabeiras.ma.gov.br/ouvidoria/