O Conselho Superior do IFMA (CONSUP) aprovou, na segunda-feira, 28, durante a 38ª reunião ordinária, o projeto pedagógico do Curso Bacharel em Agronomia do IFMA Campus São Raimundo das Mangabeiras. O curso foi aprovado com previsão de funcionamento para 2018 com 40 vagas.
“O Campus se preparou para a criação desse curso. Criou uma estrutura de laboratórios, salas, fazendas e qualificação dos docentes. Dos 42 professores do Campus 52% já tem título de mestre ou doutor e 10% a 15% são doutorandos ou mestrandos. Então o Campus tem um corpo docente considerado muito bom”, relatou a representante da Pró-reitoria de Ensino (PROEN), Gorete Mesquita.
A 38ª reunião do CONSUP foi realizada no auditório Zezé Cassas do Campus São Luís – Centro Histórico, tendo aprovado ainda, a regulamentação que trata dos trabalhos esporádicos dos docentes em regime de dedicação exclusiva; a reformulação e a criação de cursos técnicos e a criação de três cursos de especialização, dentre outras pautas.
O diretor Geral do Campus, Professor Jânio Fernandes, o Professor Richardson Soares, e o ex-diretor Geral, Professor Firmino, acompanharam a reunião.
|
CONSUP
O Conselho Superior (CONSUP) é o órgão máximo do IFMA. É composto pelo reitor, como presidente, além das representações de alunos da instituição, de servidores docentes e técnico-administrativos, de egressos, da sociedade civil, do Ministério da Educação e dos diretores-gerais dos campi.
Com informações do IFMA