terça-feira, 29 de agosto de 2017

IFMA de São Raimundo das Mangabeiras ofertará curso de Bacharel em Agronomia


O Conselho Superior do IFMA (CONSUP) aprovou, na segunda-feira, 28, durante a 38ª reunião ordinária, o projeto pedagógico do Curso Bacharel em Agronomia do IFMA Campus São Raimundo das Mangabeiras. O curso foi aprovado com previsão de funcionamento para 2018 com 40 vagas.

“O Campus se preparou para a criação desse curso. Criou uma estrutura de laboratórios, salas, fazendas e qualificação dos docentes. Dos 42 professores do Campus 52% já tem título de mestre ou doutor e 10% a 15% são doutorandos ou mestrandos. Então o Campus tem um corpo docente considerado muito bom”, relatou a representante da Pró-reitoria de Ensino (PROEN), Gorete Mesquita.

A 38ª reunião do CONSUP foi realizada no auditório Zezé Cassas do Campus São Luís – Centro Histórico, tendo aprovado ainda, a regulamentação que trata dos trabalhos esporádicos dos docentes em regime de dedicação exclusiva; a reformulação e a criação de cursos técnicos e a criação de três cursos de especialização, dentre outras pautas. 

O diretor Geral do Campus, Professor Jânio Fernandes, o Professor Richardson Soares, e o ex-diretor Geral, Professor Firmino, acompanharam a reunião.

CONSUP

O Conselho Superior (CONSUP) é o órgão máximo do IFMA. É composto pelo reitor, como presidente, além das representações de alunos da instituição, de servidores docentes e técnico-administrativos, de egressos, da sociedade civil, do Ministério da Educação e dos diretores-gerais dos campi.

Com informações do IFMA