quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Problemas no sistema de abastecimento de água da Caema causa transtornos à população de Mangabeiras


A população de São Raimundo das Mangabeiras vem sofrendo com problemas no abastecimento de água, que é de responsabilidade da Caema. A cidade já é abastecida de forma racionada, mas nas últimas semanas o problema se agravou em virtude de uma das bombas ter apresentado problemas. Na tarde desta quarta-feira, 02, técnicos da Caema instalaram outra bomba, o que poderá amenizar o problema nos próximos dias.

O responsável temporário pelo sistema, Marcos Dione, informou que o problema no sistema começou há mais de um mês, quando uma das bombas que bombeiam água até o reservatório de distribuição começou a apresentar problemas. O sistema está operando com uma bomba que não consegue bombear água com a mesma capacidade da que quebrou. Mesmo tendo passado por reparos algumas vezes ao longo do mês, a bomba tornava a apresentar problemas.

A situação tem obrigado muitas famílias a comprar água, cerca de R$ 40,00 (quarenta reais) por mil litros, enquanto outras se dirigem até a estação de tratamento para pegar água. A situação motivou Internautas a agendaram uma manifestação para os próximo dia 11 de agosto.

Em nota enviada ao blog, a Caema informou que “está tomando providências no sentido de minimizar os impactos da falta d'água, bem como para normalizar o abastecimento o mais breve possível”.

Assista ao vídeo:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...