quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Em entrevista, Prefeito anuncia investimentos em diversas políticas públicas para Mangabeiras


O Prefeito Rodrigo Coêlho concedeu entrevista nesta terça-feira, 22, à Rádio Comunitária FM Rio Neves. Durante a entrevista, concedida a Felix Bezerra, o Prefeito falou das ações destes quase oito meses de governo, anunciou investimentos nas áreas de infraestrutura, saúde e saneamento, dentre outras, respondeu a questionamentos de ouvintes e convidou a população para participar das programações do festejo do padroeiro da cidade, São Raimundo Nonato, que acontece até o dia 31 de agosto.

O prefeito estava acompanhado pelos vereadores, Cobra, Emerson Cardoso, Irmão Leonardo, Júlio da Foto Layser, pelo Superintendente de Articulação Política do Governo do Estado na Regional do Balsas, Felix Resplandes, pelo Secretário de Cultura, Juventude e Turismo, Jessé Resplandes, pelo Chefe de Gabinete, Zezeca, dentre outros membros do governo.

Dentre as ações anunciadas pelo prefeito, está o início do processo de licitação para a recuperação de cerca de 9 quilômetros de ruas, obra a ser executada com recursos próprios do Município. O prefeito informou que após a recuperação das ruas, o trabalho será focado na sinalização horizontal, vertical e instalação de semáforos nas travessas mais movimentadas. “A gente vai, assim, melhorando a cada dia o trânsito da nossa cidade”, salientou.

O prefeito anunciou ainda que haverá uma grande reforma no Hospital São Raimundo Nonato, com ala adequada a raio-X, obstetrícia, cirurgia geral, a construção do muro e outras melhorias. O prefeito destacou que vem investindo na saúde desde o primeiro dia de mandato, lembrou que mais médicos foram contratados, incluindo especialistas, e que duas novas ambulâncias foram adquiridas com recursos próprios, ações que visam melhorar o atendimento na área da saúde, reforçando que “saúde é prioridade do governo”.

Rodrigo Coêlho informou que estão sendo elaborados mais programas sociais, como o ‘Viva Gás’; que está buscando parcerias para a construção de poços artesianos, açudes e estradas vicinais; que estão sendo elaborados projetos para a construção de um estádio de futebol ou reforma do campo Ipiranga, com colocação do gramado; dentre outras ações.

No final da entrevista, o prefeito convidou toda a população local e de cidades vizinhas para participar das programações do festejo de São Raimundo Nonato. A programação será intensificada com diversos shows, nos dias 29, 30 e 31, promovidos pela Prefeitura. O prefeito disse que o apoio da gestão ao festejo tem por objetivo “tornar Mangabeiras a cidade com o melhor festejo do Sul do Maranhão”.

Ainda relacionado ao festejo, o prefeito anunciou que está trabalhando com o objetivo de conseguir pagar os servidores municipais até o dia 28 de agosto, medida que ajuda a aquecer a economia local nos últimos dias da festa do padroeiro.