sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Realizado encontro pedagógico com diretores escolares e coordenadores pedagógicos em Mangabeiras


Aconteceu nesta quarta-feira, 02 de agosto, no Auditório da Escola Dom João Bosco, um Encontro Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com Diretores Escolares e Coordenadores Pedagógicos, para orientações administrativas e didáticas, bem como para o planejamento de festividades dos meses de agosto e setembro deste ano, como o Dia do Estudante, Dia dos Pais, Festejo da Cidade e o Dia da Independência.

O encontro foi aberto pela Secretária de Educação, Professora Teresinha Brito, que fez a reflexão do “SER LUZ na escola e na vida”. A Coordenadora do Ensino Fundamental II, Jeanette Rêgo, desenvolveu a Dinâmica do Círculo Mágico, reforçando as boas atitudes e excluindo as que não contribuem com a Educação e a vida.

A Secretária falou dos programas a serem implantados, destacando o BUSCA ATIVA, que trabalha o resgate dos alunos que não retornaram para o segundo semestre, e o PROERD, com orientação aos alunos sobre os malefícios das drogas em suas vidas.

A Secretária Teresinha anunciou ainda que as escolas vão receber, agora em agosto, a partir desta semana, os equipamentos novos da merenda escolar para os alunos (copo, prato e colher), os livros da Educação Infantil e Creche, a Reposição Técnica dos livros de 1º ao 9º anos e os novos uniformes da Rede Municipal.

“Vemos então a seriedade com que a Educação Municipal é tratada pela Administração pública, pelo Governo do Povo, que busca qualidade de atendimento e de resultados na Educação Municipal”, enfatizou Teresinha.

Os presentes elogiaram o formato da Reunião, que, numa mandala, se olharam de frente e refletiram sobre a busca constante pela Educação de qualidade que todos desejam e merecem.

Fonte: Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras