sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Prefeitura de Mangabeiras entrega livros didáticos para alunos da Educação Infantil


A Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando, neste mês de agosto, a entrega de livros didáticos a estudantes da Educação Infantil da Rede Municipal. Estão sendo entregues 600 livros, distribuídos entre o Maternal III, Infantil I e Infantil II, na Creche Filozinha Martins, Jardim de Infância Chapeuzinho Vermelho e Jardim de Infância Sol Nascente. Além do livro, cada kit é acompanhado de uma agenda escolar para cada aluno.

Nessa quarta-feira, 09 de agosto, a Secretária Municipal de Educação, Professora Teresinha Brito, fez a entrega dos livros aos pais dos alunos das Escolas Chapeuzinho Vermelho e Sol Nascente. Além dos pais, as cerimônias contaram com a presença das diretoras das escolas, coordenadores e professores.

A Secretária de Educação, Teresinha Brito, considera fundamental a distribuição dos livros, pois favorece o aprendizado. “O livro didático é um dos recursos mais importantes a ser manuseado e explorado pelo aluno, pois oportuniza a realização de atividades que contemplam todos os eixos da Educação Infantil, além do lúdico que completa, enriquece e estimula o fazer das crianças”, salientou.

A entrega dos livros didáticos à educação infantil é uma ação realizada com recursos próprios municipais, uma vez que o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) ainda não atende alunos da Educação Infantil, o que só passará a ocorrer a partir do PNLD 2018. Atualmente o PNLD contempla alunos a partir do 1º ano do Ensino Fundamental até alunos do 3º ano do Ensino Médio.

Com a entrega dos livros à educação infantil, a gestão reafirma o compromisso de trabalhar com o intuito de fazer com que a Educação Municipal, em todos os níveis, tenha cada vez mais qualidade, buscando garantir as condições necessárias ao aprendizado dos alunos, bem como um ambiente de trabalho sempre mais adequado aos profissionais da educação.