sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Superintendentes de Articulação Política unem força em busca de benefícios para Mangabeiras e região

O Superintendente de Articulação Política do Baixo Balsas, Felix Resplandes, protocolou nessa quarta-feira, 02, em São Luís, Junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), o pedido de um ônibus para o transporte escolar de São Raimundo das Mangabeiras, para atender o anexo da Escola São Raimundo Nonato, no Povoado Vale verde. O pedido foi acompanhado também de oficio do Prefeito Rodrigo Coêlho e contará com o empenho do Deputado Rubens Junior, que trabalhará para que o pedido, entregue ao Secretário Adjunto Anderson Flávio Lindoso, seja atendido com a maior brevidade possível.

Em São Luís desde o início da semana, Felix Resplandes tem contado ainda com a parceria do Superintendente Mávio Rocha, que tem auxiliado na interlocução junto a diversos órgãos, como a Rádio Timbira, onde o diálogo vai resultar na parceria da emissora com a Rádio FM Rio Neves, sediada em Mangabeiras.

“A parceria com o amigo Mávio Rocha, Superintendente de Pedreiras, é mais um passo para o fortalecimento das ações das superintendências, notadamente a do Baixo Balsas. Essas parcerias possibilitam a troca de informações e o diálogo constante com os diversos atores políticos do governo, o que é muito positivo para as superintendências parceiras”, destacou Felix Resplandes.

Dentre as ações defendidas pelo superintendente está a melhoria do abastecimento de água das cidades que compõem a Superintendência, bem como a reivindicação de uma ponte sobre o Rio Balsas em São Felix de Balsas; a conclusão da ponte de Sambaíba; a recuperação da MA que liga o Povoado Buritirana a Loreto e da MA que liga Mangabeiras a Sambaíba; e a climatização da escola São Raimundo Nonato, em Mangabeiras.

Nesta sexta-feira, 04, Felix dialogará com o diretor da Caema, buscando solução para o problema de abastecimento de água na cidade, agravado nas últimas semanas por problemas técnicos.


A superintendência do Baixo-Balsas é sediada em São Raimundo das Mangabeiras e abrange, além deste, os municípios de Benedito Leite, Loreto, Sambaíba, São Domingos do Azeitão e São Felix de Balsas.