terça-feira, 29 de agosto de 2017

Vendedores aprovam mudança do Camelódromo do festejo para a Avenida Rodoviária


Os vendedores ambulantes do Festejo de São Raimundo Nonato, Padroeiro de São Raimundo das Mangabeiras, aprovaram a mudança de local do Camelódromo, que saiu do Centro para a Avenida Rodoviária. Nessa segunda-feira, 28 de agosto, a Primeira-dama do Município, Elmorane Coêlho, e a Secretária Municipal de Educação, Professora Teresinha Brito, visitaram o Camelódromo e conversaram com vendedores sobre a mudança de local e as expectativas dos mesmos para as vendas deste período.

Elmorane Coêlho destacou que a visita aos camelôs aproxima a gestão dos vendedores e serve também para coletar opiniões sobre os acertos e sobre as melhorias que precisam ser implementadas nos próximos anos.

“Um momento de ouvir, de dialogar, de esclarecer e de mostrar que o Governo do Prefeito Rodrigo Coêlho, o Governo do Povo, é preocupado em oferecer o melhor ao povo mangabeirense e também às pessoas que vêm de outros municípios para oferecem seus produtos. Foi uma visita muito proveitosa, onde ouvimos só elogios daqueles que antes tinham locais apertados, que traziam incômodos a órgãos públicos e residências familiares e que agora estão ocupando um local arejado, com estrutura física, com espaço amplo, oferecendo mais comodidade e conforto para quem trabalha e para quem visita o local. Fomos muito bem recebidas e acreditamos que estamos no caminho certo”, comentou Elmorane Coêlho.

Fábio Mota, de Imperatriz, que vende durante o festejo há cerca de sete anos, enfatizou que a mudança de local do Camelódromo foi ótima. Ele disse que, geralmente, nos municípios onde vende, quando tiram os camelôs de algum lugar, a tendência é colocarem em algum lugar pior, o que não ocorreu em São Raimundo das Mangabeiras. “Dessa vez colocaram a gente em um lugar bom e acredito que todo mundo está satisfeito”, destacou. Fábio disse ainda que a mudança de local ajudou no aumento das vendas. “Esse ano, pra mim, está sendo o melhor… Depois que colocaram as barracas aqui já estou vendo uma grande diferença”, analisou.

Daniel Aurélio, de São João dos Patos, também aprovou a mudança de local. “Estou gostando muito, ficou melhor, mais ventilado, bacana mesmo, para todo mundo”. Quanto às vendas, ele espera um aumento nos últimos dias do festejo. “Melhora de hoje pra frente, até o dia 31 só as vendas boas”, prevê Daniel.

A vendedora Elza Gonçalves ressaltou que o local anterior era “muito abafado” e que o novo local proporciona mais comodidade aos camelôs, bem como aos clientes. “Muito bom, gostei demais desse lugar”, comemorou.

No novo local, foi oferecido banheiros químicos a fim de proporcionar mais comodidade aos camelôs durante sua estadia. Na Avenida, os vendedores também contam com um ambiente mais iluminado, portanto, mais seguro.

Um dos pontos destacados pela Primeira-dama aos vendedores durante a visita, foi o fato da gestão municipal ter iniciado o pagamento dos servidores municipais nesse final de semana, medida que visa incrementar a economia local durante o festejo. Muitos servidores tiveram seus proventos disponibilizados no sábado e os demais receberão até esta terça-feira, 29.


Além da mudança do local do Camelódromo, a Gestão Municipal também realizou mudanças no tradicional Parazão, com a disponibilização de tendas aos vendedores, duas para cada estabelecimento. Na parte de eventos, duas bandas no Parazão entre 22 e 28, Neto do Conhá e Chamego do Forró, e shows entre estes dias 29 e 31. Na Cavalgada, no dia 30, haverá disponibilização de tendas às comitivas e shows no período da tarde. Mais de 10 bandas farão shows em palcos públicos nos últimos dias do festejo: Avine Vinny, B-29, Luckas Seabra neste dia 29; No dia 30, Ferroado & Piu Cantor e Claudioney & Juliana, no Parque do Vaqueiro, e Peruano & Cavaleiros do Forró, Ruan Victor & Rafael, Mulequinho e Banda na Praça do Mercado; no Dia 31, encerrando a programação, Matheus Fernandes, Tom de Alerta & Sammuel Sumire, Comitiva do Forró e Luckas Seabra.

Com um povo de uma cultura simples e acolhedora, São Raimundo das Mangabeiras destaca-se na região, tendo no Festejo do Padroeiro São Raimundo Nonato um momento de fé, reencontro e alegria dos munícipes e visitantes. É neste cenário que, com investimento em organização, estrutura e atrações, a Gestão Municipal trabalha para fazer com esta festa seja ainda mais admirada na região. 

Confira a Programação de Shows promovidos pela Prefeitura Municipal