quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Secretaria de Assistência Social de Mangabeiras promove capacitação com servidores


A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Raimundo das Mangabeiras promoveu, nos dias 24 e 25 de agosto, no auditório da Câmara de Vereadores, uma capacitação com os servidores da Secretaria, com o objetivo de fortalecer as ações desenvolvidas nos diversos órgãos da Assistência Social, como CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e serviços de atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) e Bolsa Família.

Além de profissionais que atuam nas políticas de Assistência Social, a capacitação contou com a presença de profissionais da Saúde e Educação, como Agentes Comunitários de Saúde (ACS), da coordenadora dos ACS, Luana Neres, da Coordenadora do Bolsa Família na Saúde, Gleysiane Santos, e da Coordenadora do Bolsa Família na Educação, Maria dos Reis, dentre outros.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Lineia Costa, destacou que a Secretaria busca fazer um trabalho em rede, para, assim, atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, “fazendo com que os direitos sociais cheguem a essas pessoas”. Lineia enfatizou que a participação de profissionais de outras áreas, como saúde e educação, proporciona a difusão de conhecimento sobre as políticas da assistência social, tendo, dentre os objetivos, “a divulgação desses benefícios assistenciais, que muitos não sabem que existem e nem como ter acesso”.

A capacitação foi ministrada por Ribamar Reis, instrutor e assessor técnico, que considerou o evento muito produtivo. Ele destacou que a participação ativa dos servidores “mostra que a rede de atendimento e proteção de Mangabeiras está bem comprometida com um bom atendimento dos seus beneficiários”.

A Coordenadora Geral dos Programas Sociais da Assistência Social, Edinalva Solino, e o Procurador Geral do Município, Georgio Miranda Maia, também contribuíram com o andamento dos trabalhos do evento.

Com a capacitação, a Gestão Municipal avança ainda mais na garantia dos direitos da população que necessita das políticas de Assistência Social, motivando equipes para que tais políticas sejam ofertadas com qualidade.