quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Secretaria de Assistência Social de Mangabeiras promove capacitação com servidores


A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Raimundo das Mangabeiras promoveu, nos dias 24 e 25 de agosto, no auditório da Câmara de Vereadores, uma capacitação com os servidores da Secretaria, com o objetivo de fortalecer as ações desenvolvidas nos diversos órgãos da Assistência Social, como CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e serviços de atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) e Bolsa Família.

Além de profissionais que atuam nas políticas de Assistência Social, a capacitação contou com a presença de profissionais da Saúde e Educação, como Agentes Comunitários de Saúde (ACS), da coordenadora dos ACS, Luana Neres, da Coordenadora do Bolsa Família na Saúde, Gleysiane Santos, e da Coordenadora do Bolsa Família na Educação, Maria dos Reis, dentre outros.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Lineia Costa, destacou que a Secretaria busca fazer um trabalho em rede, para, assim, atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, “fazendo com que os direitos sociais cheguem a essas pessoas”. Lineia enfatizou que a participação de profissionais de outras áreas, como saúde e educação, proporciona a difusão de conhecimento sobre as políticas da assistência social, tendo, dentre os objetivos, “a divulgação desses benefícios assistenciais, que muitos não sabem que existem e nem como ter acesso”.

A capacitação foi ministrada por Ribamar Reis, instrutor e assessor técnico, que considerou o evento muito produtivo. Ele destacou que a participação ativa dos servidores “mostra que a rede de atendimento e proteção de Mangabeiras está bem comprometida com um bom atendimento dos seus beneficiários”.

A Coordenadora Geral dos Programas Sociais da Assistência Social, Edinalva Solino, e o Procurador Geral do Município, Georgio Miranda Maia, também contribuíram com o andamento dos trabalhos do evento.

Com a capacitação, a Gestão Municipal avança ainda mais na garantia dos direitos da população que necessita das políticas de Assistência Social, motivando equipes para que tais políticas sejam ofertadas com qualidade.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...