terça-feira, 27 de outubro de 2015

Câmara de São Raimundo das Mangabeiras realiza sessão itinerante no Assentamento Bacuri



A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São Raimundo das Mangabeiras desta segunda-feira, 26 de outubro, foi realizada de forma itinerante, no Assentamento Bacuri. Durante a sessão, os vereadores ouviram as reinvindicações de moradores do assentamento, que reivindicaram, principalmente, a melhoria das ruas, a iluminação pública e o sistema de abastecimento de água da localidade.

O presidente da Câmara, Irmão Leonardo, destacou que a realização das sessões itinerantes visa discutir ações para o orçamento de 2016, que está em tramitação na casa. “Um dos objetivos nesta oportunidade é também trazer a câmara para perto do cidadão e desta comunidade, para que, juntos, a gente possa discutir as ações e pensarmos aquilo que nós queremos que conste no nosso orçamento para o ano de 2016”, disse.

Fizeram uso da palavra durante a sessão os vereadores (as): Socorro Melo, Edivaldo Guimarães, Emerson Cardoso, Jessé Resplandes, Alessandra Alvarenga, Cobra e Júlio da Foto Layser. As falas dos vereadores abrangeram as questões de infraestrutura do assentamento, como melhoria das ruas, abastecimento de água, iluminação pública e saúde.

Os vereadores Edivaldo Guimarães, Emerson Cardoso, Cobra, Jessé Resplandes e Júlio da Foto Layser falaram ainda de questões ambientais da região, principalmente do Riacho Faca, que enfrenta problemas com barragens. Foi destacado que, com o apoio dos vereadores, recentemente, uma barragem foi destruída, onde os Vereadores Edivaldo, Cobra, Leonardo e Emerson participaram da ação.

Estavam presentes à sessão nove dos onze vereadores: Alessandra Alvarenga, Cobra, Edivaldo Guimarães, Emerson Cardoso, Jessé Resplandes, Júlio da Foto Layser, Irmão Leonardo, Nonato Brito e Socorro Melo.

Público que fez uso da palavra durante a sessão: Osmano, presidente da associação de moradores, Ginaldo Luís, Manoel Luis, Felix da Hosana, José Iglesio, Pastor Lourenço, Nazi e Francisco Santana, que além de morador do Assentamento é Secretário Municipal de Agricultura.

Para este ano, ainda está prevista a realização de uma sessão itinerante no Povoado Canto Grande, em data a ser definida.