domingo, 25 de outubro de 2015

Felix Resplandes avalia de forma positiva Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres


O Superintendente Regional de Articulação Política de São Raimundo das Mangabeiras, Felix Resplandes, participou neste sábado, 24 de outubro, da Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres, que abrangeu os seis municípios que compõem a Superintendência: Benedito Leite, Loreto, Sambaíba, São Domingos do Azeitão, São Felix de Balsas e São Raimundo das Mangabeiras.

A conferência foi mediada por Susan Lucena, Secretária Adjunta de Estado da Mulher, juntamente com uma equipe da Secretaria de Estado. Os Assessores da Superintendência, Wagner Araújo, de Loreto, e Jean Paulo, de São Domingos do Azeitão, também participaram do evento.

Engajado na mobilização das cidades da região, Felix avaliou que o evento atendeu as expectativas. “Fizemos uma grande conferência, as propostas tiradas daqui servirão de objeto de cobrança para o governador, para que as mulheres possam ocupar o seu espaço, que é da sua necessidade, e fazer o equilíbrio entre os gêneros. Com a presença da Secretária Adjunta, a Susan Lucena, e a sua equipe da Secretaria de Estado Mulher, com o apoio do município, do prefeito, das secretarias municipais e também dos outros gestores municipais, nós fizemos uma grande conferência intermunicipal”, disse Felix.

Susan Lucena, Secretária Adjunta de Estado da Mulher, disse que a conferência foi “a mais positiva possível” e ressaltou que as mulheres que participaram do evento “passaram a conhecer um pouco mais dos seus direitos para que possam acessá-los da melhor forma possível”.

A Conferência debateu a importância de políticas públicas para as mulheres, bem como apresentou demandas para que estas políticas sejam implantadas, dentre as quais, a melhoria do atendimento de saúde, com a realização de mamografias e outros exames, e a garantia dos direitos das mulheres, através da implantação de delegacias da mulher, secretarias ou coordenadorias da mulher nos municípios.

Entre os dias 11 e 13 de novembro será realizada a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres (4ª CEPM), em São Luís, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) e do Conselho Estadual da Mulher (CEM-MA).

Felix Resplandes, Superintendente Regional, Jozivane Rodrigues, vereadora de Loreto, Wagner Araújo, Assessor da Superintendência, e Susan Lucena, Secretária Adjunta de Estado da Mulher.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...