quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Irmão Leonardo participa da I Marcha Municipalista do Maranhão


O vereador Irmão Leonardo, presidente da Câmara de São Raimundo das Mangabeiras, está participando da I Marcha Municipalista do Maranhão, que acontece nesta quinta e sexta-feira, no Rio Poty Hotel, em São Luís.

O evento é idealizado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e reune agentes da classe política (prefeitos e prefeitas; vereadores, deputados estaduais, deputados federais, senadores; além do governador Flávio Dino) e representantes de vários segmentos da sociedade que, juntos, irão discutir soluções para a situação de crise financeira vivida pelas cidades maranhenses.

Segundo a FAMEM, somente nos últimos três meses deste ano, as cidades maranhenses foram penalizadas com a perda de mais de R$ 100 milhões de recursos do Fundo de Participação dos Municípios, situação que está tornando quase que impraticável as administrações públicas municipais.

A I Marcha Municipalista do Maranhão tem como tema “Crise e Conscientização – Prefeitos Em Busca de Soluções”, uma alusão às dificuldades financeiras pelas quais passam os municípios devido a queda constante de repasses do FPM.