segunda-feira, 12 de outubro de 2015

São Raimundo das Mangabeiras sediará Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres

Será realizada no dia 24 de outubro em São Raimundo das Mangabeiras a Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres, abrangendo os seis municípios da Superintendência de Articulação Regional de São Raimundo das Mangabeiras: Benedito Leite, Loreto, Sambaíba, São Domingos do Azeitão, São Felix de Balsas e São Raimundo das Mangabeiras. O evento será realizado no Auditório da Câmara de Vereadores entre 08 e 17 horas.

O Superintendente Felix Resplandes está fazendo a articulação para a realização da Conferência na regional.

“Estamos articulando o poder público e a sociedade civil dos seis municípios que compreendem a regional de São Raimundo das Mangabeiras e esperamos que o evento conte com um bom público e atenda os seus objetivos, como o fortalecimento das políticas públicas que beneficiem as mulheres desta região e de todo o estado”, destaca Felix Resplandes.

Os critérios para a definição dos municípios que participarão das conferências Intermunicipais foram fundamentados no fato de que esses territórios não possuem e/ou possuem de forma ineficiente as estruturas institucionais da Política: Organismos de Políticas para as Mulheres (Secretarias Municipais), Conselhos Municipais de Mulheres e Movimentos Sociais de Mulheres organizados.

A conferência elegerá delegadas para a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres (4ª CEPM), que acontecerá entre os dias 11 e 13 de novembro em São Luís, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) e do Conselho Estadual da Mulher (CEM-MA).