domingo, 25 de outubro de 2015

Irmão Leonardo prestigia Conferência de Políticas para as Mulheres realizada na Câmara


O Presidente da Câmara de Vereadores de São Raimundo das Mangabeiras, Irmão Leonardo, prestigiou neste sábado, 24 de outubro, a Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres, realizada no auditório da Câmara. O evento reuniu representantes de seis municípios da região: Benedito Leite, Loreto, Sambaíba, São Domingos do Azeitão, São Felix de Balsas e São Raimundo das Mangabeiras.

Em seu discurso, na abertura do evento, Irmão Leonardo falou da importância do fortalecimento das políticas públicas para as mulheres, desejou uma boa conferência a todos e colocou a câmara à disposição para ajudar no que estiver ao seu alcance para o fortalecimento dessas políticas.

“Quero desejar a todos uma boa conferência, dizer aqui à Secretária Adjunta de Estado da Mulher, Susan Lucena, e ao Felix Resplandes, superintendente, e a todos vocês que estão aqui, dos municípios vizinhos, que a Câmara Municipal de São Raimundo das Mangabeiras estará sempre de portas abertas para servir no for possível”, disse Irmão Leonardo.

A Conferência debateu a importância de políticas públicas para as mulheres, bem como apresentou demandas para que estas políticas sejam implantadas, dentre as quais, a melhoria do atendimento de saúde, com a realização de mamografias e outros exames, e a garantia dos direitos das mulheres, através da implantação de delegacias da mulher, secretarias ou coordenadorias da mulher nos municípios.

Entre os dias 11 e 13 de novembro será realizada a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres (4ª CEPM), em São Luís, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) e do Conselho Estadual da Mulher (CEM-MA).