sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Lideranças políticas de São Raimundo das Mangabeiras participam da I Marcha Municipalista do MA

Irmão Leonardo e Rodrigo Coêlho.
São Raimundo das Mangabeiras estava representada na I Marcha Municipalista do Maranhão, realizada nestes dias 29 e 30 de outubro, no Rio Poty Hotel, em São Luís. Dentre as lideranças que marcaram presença, estavam: Rodrigo Coêlho, vereador Irmão Leonardo e vereador Jessé Resplandes.

A I Marcha Municipalista do Maranhão teve como tema “Crise e Conscientização – Prefeitos Em Busca de Soluções”, uma alusão às dificuldades financeiras pelas quais passam os municípios devido a queda constante de repasses do FPM.

Segundo a FAMEM, somente nos últimos três meses deste ano, as cidades maranhenses foram penalizadas com a perda de mais de R$ 100 milhões de recursos do Fundo de Participação dos Municípios, situação que está tornando quase que impraticável as administrações públicas municipais.

Idealizado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM, o evento reuniu agentes da classe política (prefeitos e prefeitas; vereadores, deputados estaduais, deputados federais, senadores; além do governador Flávio Dino) e representantes de vários segmentos da sociedade que, juntos, irão discutir soluções para a situação de crise financeira vivida pelas cidades maranhenses.

Irmão Leonardo e Jessé Resplandes.