domingo, 4 de outubro de 2015

Campanha em favor de garoto mangabeirense com leucemia consegue 205 bolsas de sangue


Uma campanha de doação de sangue foi realizada neste sábado, 03 de outubro, em São Raimundo das Mangabeiras, em favor do garoto Diego Araújo Pinheiro, de 9 anos, que foi diagnosticado com leucemia. A campanha, realizada no Hospital São Raimundo Nonato, conseguiu 205 bolsas de sangue.

Diego está internado no Hospital Aldenora Belo, em São Luis. Para a realização da campanha, diversas pessoas – familiares amigos e simpatizantes da causa – se mobilizaram através das redes sociais. A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Hemomar de Balsas, além de diversos profissionais da saúde, como Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, alunos de um curso de técnico de enfermagem, dentre outros.

Anteriormente, no dia 21 de setembro, a articulação em prol das doações conseguiu levar uma van com doadores ate o Hemomar de Balsas, onde, ao todo, foram conseguidas 23 bolsas. Diego está necessitando de plaquetas, com isso todos os tipos de sangue podem ser doados.