quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Em Brasília, Prefeito Rodrigo Coêlho reúne-se com assessoria da presidência do Banco do Nordeste


O Prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Rodrigo Coêlho, esteve reunido nessa terça-feira, 21, em Brasília, com o Assessor Especial do Presidente do Banco do Nordeste (BNB), Walter Lúcio Silva Pacheco, em diálogo sobre parcerias para investimentos no município.

“Hoje à tarde, em Brasília, no escritório do BNB, em audiência com o Dr. Walter Lúcio Silva Pacheco, Assessor Especial do Presidente do Banco do Nordeste, tratando de parcerias a respeito de empresas interessadas em fazer investimentos em Mangabeiras”, comunicou o prefeito através do seu perfil no Facebook.

Busca por atração de empresas e investimentos

O Prefeito vem dialogando com diversas instituições objetivando viabilizar a instalação de empreendimentos no município, nos setores da agropecuária, da indústria e do comércio. Na sexta-feira, 17, o prefeito esteve reunido com o Secretário de Estado de Industria e Comércio, Simplício Araújo, em São Luís, onde buscou informações sobre empresas que têm interesse de investir no estado e consequentemente o município (VEJA AQUI).

Nesta semana, além da reunião no Banco do Nordeste, o prefeito cumpre outras agendas de trabalho em Brasília, com este e outros objetivos, como reunião com a presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) nesta quarta-feira, 22.

O prefeito Rodrigo Coêlho está divulgando os potenciais do município por onde tem andado, destacando que São Raimundo das Mangabeiras tem hoje toda a infraestrutura necessária para receber qualquer tipo de indústria ou empresa, pois tem estradas para escoar a produção, tem proximidade com o Porto do Itaqui para exportação, tem infraestrutura urbana e ainda tem o IFMA (Instituto Federal do Maranhão) para qualificar a mão de obra. “Temos todas as condições básicas necessárias para que venham grandes empresas para Mangabeiras”, afirma o prefeito.

O ano iniciou com o anúncio de Investimentos que dinamizam a economia da região. Recentemente, a empresa brasilagro comprou 17,6 mil hectares de terras no município pelo valor de 100 milhões de reais, um dos maiores investimentos do agronegócio dos últimos anos no estado, o que garantiu receitas para o poder público municipal. “Dinheiro que vai dá para aplicar na saúde, para comprar ambulância, para contratar médicos, para melhorar a vida do nosso povo, que é o nosso grande desafio”, comentou o prefeito sobre o negócio em pronunciamento aos vereadores, na quarta-feira, 15, (VEJA AQUI).

A empresa também fechou uma Parceria Agrícola que consiste em uma área de 15 mil hectares agricultáveis e desenvolvidos, que já estão cultivados em sua maioria com cana-de-açúcar. A parceria terá duração de 15 anos, com opção de prorrogação pelo mesmo período.

O diálogo com diversas instituições e empresas tem possibilitado ao prefeito conhecer os caminhos viáveis para a atração de investimentos, uma necessidade para alavancar o desenvolvimento econômico e social, gerando emprego e renda para os munícipes. No que depender da gestão municipal, a cidade está de portas abertas para receber os investidores, garantindo apoio institucional e segurança jurídica.