terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Prefeito Rodrigo Coêlho recepciona médicos especialistas no dia do aniversário da cidade


O aniversário de 68 anos de São Raimundo das Mangabeiras, na sexta-feira (10), foi motivo de comemoração para os usuários da saúde municipal. Nessa data, o Prefeito Rodrigo Coêlho recepcionou três médicos especialistas, que passaram a atender no município, o cardiologista Dr. José Carlos Jr, a pediatra Drª Caroline e o Ginecologista/Obstetra Dr. Adalberto.

“Compromisso assumido em campanha e a população de Mangabeiras só tem a ganhar”, disse o prefeito Rodrigo Coêlho ao falar sobre o início do atendimento. “Assim como esta promessa, o governo do povo está trabalhando para que muitas outras se concretizem”, ressaltou.

Os especialistas atenderão duas vezes por mês, quinzenalmente, com exceção do cardiologista, que atenderá dois dias consecutivos. A triagem dos pacientes a serem atendidos será feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com o apoio das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF). Cada equipe ESF terá três vagas por semana para consultas com a Pediatra e três vagas quinzenais para consultas com o Cardiologista e com o Ginecologista. No primeiro dia da prestação do serviço, cerca de 100 atendimentos foram realizados nas três especialidades.

O município de São Raimundo das Mangabeiras, no Sistema Único de Saúde (SUS), está no primeiro nível de atendimento, a atenção básica, e a contratação de médicos especialistas é uma prerrogativa do prefeito, pois tais profissionais geralmente atendem a partir do nível secundário do SUS, a média complexidade (Saiba mais AQUI).

O Governo do Povo tem dentre seus focos de ação a melhoria dos serviços de saúde, algo que passa pela contratação de especialistas nas áreas mais demandadas pela população. Com o início dos atendimentos, os beneficiários destas especialidades ganharam mais comodidade ao buscarem os serviços, pois não precisarão se deslocar a outras cidades para as consultas.