sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Médicos especialistas iniciam atendimento nesta sexta-feira em São Raimundo das Mangabeiras


O Prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Rodrigo Coêlho, informou nessa quinta-feira, 09, que três médicos especialistas iniciarão atendimentos nesta sexta-feira, 10, data do aniversário da cidade, o cardiologista Dr José Carlos Jr, a pediatra Drª Caroline e o Ginecologista/Obstetra Dr. Adalberto.

“Esperamos com este gesto poder ajudar na melhoria da saúde dos mangabeirenses. Assim como esta promessa, o governo do povo está trabalhando para que muitas outras se concretizem”, comentou o prefeito Rodrigo Coêlho sobre o início dos atendimentos.

Os especialistas atenderão duas vezes por mês, quinzenalmente, com exceção do cardiologista, que atenderá dois dias consecutivos. A triagem dos pacientes a serem atendidos será feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com o apoio das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O município de São Raimundo das Mangabeiras, no Sistema Único de Saúde (SUS), está no primeiro nível de atendimento, a atenção básica, e a contratação de médicos especialistas é uma prerrogativa do prefeito, pois tais profissionais geralmente atendem a partir do nível secundário do SUS, a média complexidade (Saiba mais AQUI).

Para que a contratação de especialistas se tornasse realidade, a gestão municipal tem mantido uma política de austeridade fiscal, com planejamento e acompanhamento rígido da execução orçamentária. Tal preocupação está fazendo com que o município consiga avançar em políticas públicas, mesmo com o país enfrentando uma de suas maiores crises econômicas.

Investir na Saúde, trazendo médicos especialistas e competentes, é investir nas pessoas que precisam de bom atendimento e diagnóstico preciso e esse é o foco do nosso governo: as PESSOAS, cuidar das pessoas.