sábado, 25 de fevereiro de 2017

Vereadores aprovam nova estrutura administrativa do município de São Raimundo das Mangabeiras


Os vereadores de São Raimundo das Mangabeiras aprovaram neste sábado, 25 de fevereiro, em Sessão Extraordinária o projeto de lei nº 06/2017 que altera a estrutura administrativa do município. A sessão contou com a presença dos 11 vereadores(as): Aílton Costa, Alessandra Alvarenga, Catré, Cobra, Darleia, Emerson Cardoso, Emir da Cerâmica, Irmão Leonardo, Júlio da Foto Layser, Maurício Dião e Nonato da Papelaria.

O projeto foi aprovado por todos os vereadores e segue para a sanção do prefeito.

Dentre as mudanças na estrutura, está a criação de novas secretarias e o remanejamento de cargos. Com a aprovação a lei, o município passa a contar com 11 secretarias municipais:

- Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV);

- Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo (SECUT);

- Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL);

- Secretaria Municipal de Administração e Planejamento (SEAP);

- Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN);

- Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS);

- Secretaria Municipal de Educação (SEMED);

- Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária (SEMUS);

- Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA);

- Secretaria Municipal de Infraestrutura e Transporte (SEINT);

- Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (SEAF).

Durante a sessão, foram votados também: O projeto 01/2017, que trata da gratuidade das passagens no transporte público coletivo aos estudantes matriculados no IFMA Campus de São Raimundo das Mangabeiras; O projeto 04/2017, que trata da adequação da remuneração de enfermeiros que estão com carga horária de 20 horas, aumentando a carga horária para 40 horas e equiparando a remuneração à dos enfermeiros que já trabalham 40 horas semanais, como exige o Ministério da Saúde; e O projeto 05/2017, que autoriza o poder executivo a conceder auxílio moradia e alimentação aos médicos do programa Mais Médicos.


A próxima sessão ordinária da Câmara será no dia 06 de março. Nesta segunda-feira, 27, não haverá sessão, em virtude do período carnavalesco.