domingo, 5 de fevereiro de 2017

Prefeito Rodrigo Coêlho reúne-se com vereadores para debater projetos e ações de governo


O Prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Rodrigo Coêlho, reuniu-se nesta sexta-feira, 03, com os vereadores da sua base de governo: Ailton Costa, Alessandra Alvarenga, Catré, Cobra, Emerson Cardoso, Irmão Leonardo e Júlio da Foto Layser. Na reunião, foram debatidas as primeiras ações do governo, o prefeito ouviu os anseios dos vereadores quanto a políticas públicas e apresentou indicativos sobre alguns projetos que pretende encaminhar à câmara.

“Uma reunião muito produtiva, para passar para eles os nossos propósitos, prestar conta do que foi feito nos últimos 30 dias, mostrar as novas ações do governo, para que a base tomasse conhecimento e também para que eles pudessem me auxiliar em políticas públicas que cheguem àquelas pessoas que mais precisam”, analisou o prefeito.

Os vereadores consideraram a reunião produtiva e elogiaram o prefeito pela iniciativa, por manter diálogo com os vereadores e por dar transparência aos atos do governo. “Uma reunião muita boa”, pontou o vereador Ailton Costa.

A vereadora Alessandra Alvarenga ressaltou que o prefeito prometeu e “está cumprindo, afinando todo o governo”, transmitindo os planos aos vereadores.

O Vereador Emerson Cardoso avaliou positivamente a reunião e ressaltou que o prefeito Rodrigo Coêlho tem dialogado com o povo e com os vereadores. “É um prefeito que mantem uma sintonia afinada com a Câmara de Vereadores, o vereador tem acesso ao prefeito Rodrigo Coêlho, coisa que em outras gestões também não existiria. Então, é uma gestão democrática, é uma gestão que não se esconde do povo e é uma gestão que ouve e está do lado do vereador”, pontuou.

O vereador Catré demonstrou otimismo com o governo do prefeito. “Com certeza vai desenvolver um grande trabalho”. Ele destacou que o povo está gostando da forma como o prefeito vem atendendo na prefeitura. “Trata todo mundo com muito carinho”, comemorou.

Para o vereador Cobra, a gestão está iniciando com o “pé no chão”, preparando-se para ser “um governo voltado para o desenvolvimento”. Ele disse acreditar que o governo “tem tudo para dá certo, para ser uma gestão ainda melhor do que a que nós tivemos”.

O vereador Irmão Leonardo parabenizou o prefeito pela atitude de reunir os vereadores e disse esperar que o governo tenha êxito. “Uma reunião para passar para a sua base de apoio na câmara municipal como está o andamento do governo, as ações que foram tomadas, as ações que pretende tomar, enfim, compartilhando ideias, compartilhando os seus pensamentos”.

Irmão Leonardo opinou que o prefeito tomou uma decisão acertada em não iniciar a coleta de lixo sem o devido processo legal de contratação. “Acreditamos que é uma medida acertada, em não iniciar os serviços sem antes fazer os procedimentos que a lei manda, que é o devido processo legal de contratação da empresa para realizar o serviço”.

O vereador Júlio da Foto Layser, que é o líder do governo na câmara, parabenizou o prefeito pela reunião e disse que pretende se empenhar para que “essas reuniões possam continuar”. “Foi avaliado os 30 dias de governo, onde ele pôde expor o que pretende fazer de imediato, falando do aniversário da cidade, falando do carnaval, falando dos projetos que pretende mandar para a câmara de vereadores, enfim, falando das suas ações e que pretende estar próximo da câmara de vereadores, sempre dialogando”, comentou o vereador Júlio.

O gestor municipal inicia a gestão dialogando com todos os setores da sociedade. O diálogo e a harmonia com o poder legislativo é de fundamental importância para a discussão e aprovação de políticas públicas do interesse da sociedade e que possam contribuir para o desenvolvimento do município.