quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Realizada Sessão de abertura dos trabalhos de 2017 da Câmara Municipal de São Raimundo das Mangabeiras


Foi realizada nessa quarta-feira, 15, Sessão Solene de Instalação dos Trabalhos de 2017 da Câmara Municipal de São Raimundo das Mangabeiras. A sessão contou com a presença dos 11 vereadores(as): Aílton Costa, Alessandra Alvarenga, Catré, Cobra, Darleia, Emerson Cardoso, Emir da Cerâmica, Irmão Leonardo, Júlio da Foto Layser, Maurício Dião e Nonato da Papelaria.

“Inicialmente, queremos desejar palavras de boas-vindas, na acolhida para o exercício de 2017, o ano legislativo que se inicia, conforme determina o nosso regimento, na data do dia 15 de fevereiro. Lembrando que as nossas sessões ordinárias são todas as segundas-feiras, a partir das 19 horas”, disse o presidente da Câmara, Irmão Leonardo (PSL), na abertura da sessão solene.

“Reitero para o povo de São Raimundo das Mangabeiras, para aquelas pessoas que votaram em mim, que vocês não irão se decepcionar. Cobrem de mim como vereador, assistam os programas do rádio, da televisão, venham para esta casa legislativa para ver se o vereador que você votou realmente ele está lutando pelos seus interesses, participem”, disse o vereador Emerson Cardoso (PCdoB) em seu discurso.

“Essa casa unida, ela realmente faz um trabalho que o eleitorado, o povo desse município se sente satisfeito. Eu gostaria aqui, em primeiro lugar, de agradecer a Deus por ter me concedido essa vitória de continuar aqui nessa casa defendendo os interesses do povo desse município”, disse o Vereador Cobra (PSB) ao dar boas-vindas aos trabalhos de 2017.

“Em primeiro lugar, eu quero agradecer a Deus e todas as pessoas que confiaram e votaram em mim, me dando a oportunidade de mais uma vez estar aqui, fazendo parte da administração do município, lutando sempre por dias melhores para nossa população, que tanto precisa e tanto merece”, disse a Vereadora Alessandra Alvarenga (PCdoB) em seu pronunciamento.

“O papel do vereador não é um papel simplesmente de apoiar aquilo que a população ou aquilo que lhe parece correto. Mas, sim, atender as demandas da população, atender as questões mais urgentes que essa população passa. O nosso papel não é ser aliado de um governo que deixe a desejar a sua gestão, mas sim aliado dos bons projetos e também opositor naquilo que não traz nenhum benefício para a comunidade”, disse o Vereador Emir da Cerâmica (PDT) em seu discurso.

“Quero dizer a vocês que estou muito feliz em ser um representante do município, em ser um representante do povo. Quero dizer a vocês que o meu povoado Vale Verde teve um representante do povo em 82. Tem quase 40 anos daí pra cá. Então, quero também agradecer o povo que me deram essa oportunidade de ser um representante do povo”, disse o Vereador Catré (PSL) em sua fala.

“Quero agradecer especialmente aos meus eleitores, meus 569 votos, que eu vou honrar. E quero dizer aqui, que, a partir do dia que acabou a campanha, passou o período de campanha, a gente tem que olhar novo horizonte e fazer o melhor por nosso município. Quero deixar bem claro que eu vou ser uma vereadora presente”, disse a Vereadora Darleia (PP) em seu discurso.

“Eu tenho que muito agradecer, primeiramente a Deus, a minha família, os amigos que acreditaram em mim para eu voltar para essa casa. Eu acredito que aqui eu vou mostrar um serviço diferente de todos que eu fiz para traz”, disse o vereador Mauricio Dião (PV) em seu pronunciamento.

“A maioria aqui, posso dizer todos, são amigos, são pessoas que a gente convive. Nesta casa, todos estão aqui imbuídos em um só sentimento, que é para estar fiscalizando, é para estar legislando, enfim, representando, que esse é um dos principais papeis nossos, que é para representar o povo de Mangabeiras. Todos estamos aqui com esse sentimento, com esse objetivo. Teremos embates, teremos debates, teremos discursões acaloradas... Mas eu acredito que o diálogo prevalecerá em todos esses debates e o que for melhor para o povo, com certeza, todos aqui irão apoiar”, disse o Vereador Júlio da Foto Layser (PCdoB) em seu discurso.

O poder executivo municipal esteve representado pelo Prefeito Municipal, Rodrigo Coêlho, pelo Secretário de Administração e Planejamento, Márcio Coêlho, e pelo Chefe de Gabinete, Zezeca. O poder executivo estadual esteve representado pelo Superintendente de Articulação Política da Regional do Baixo Balsas, Felix Resplandes.

“Eu acho que o município está bem representando mais uma vez, aqui nessa casa. E é nesse espaço, é nesse parlamento, que deve ecoar o grito, a vontade, o interesse, o desejo e as necessidades do povo, pelos representantes do povo, no parlamento”, disse Felix Resplandes, Superintendente de Articulação Política do Governo do Estado na Regional do Baixo Balsas.

“Todos os dias, desde o dia 1º de janeiro de 2017, eu acordo cada dia mais alegre e cada dia mais satisfeito em poder servir com muita honra e muito orgulho, muita dedicação, ao povo do nosso município. Mais satisfeito ainda porque tenho parceiros como vocês, esta câmara de vereadores, que tenho certeza, que juntos, faremos a maior administração pública já vista em São Raimundo das Mangabeiras”, disse o prefeito Rodrigo Coêlho (PCdoB) em seu pronunciamento.

Na segunda-feira, 20, acontece a primeira sessão ordinária do ano. As sessões Ordinárias da Câmara Municipal de São Raimundo das Mangabeiras são realizadas às segundas-feiras, a partir das 19 horas, e são abertas ao público.

Às quartas-feiras, é feita a transmissão de resumo das sessões pela Rádio Comunitária FM Rio Neves, a partir das 10:30 horas. A rádio transmite na frequência 87,9 MHz, podendo ser ouvida também pela internet em www.fmrioneves.com.br