sábado, 18 de fevereiro de 2017

Realizada Jornada Tecnológica destinada à formação dos professores de informática de Mangabeiras


A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de São Raimundo das Mangabeiras, através da Coordenação de Informática, realizou nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro a I Jornada Tecnológica de 2017, destinada à formação continuada dos professores de informática da rede municipal de educação. O evento, realizado no Auditório Paulo Freire, no prédio da SEMED, teve por tema: “Informática Aplicada à Educação”. Palestras e Oficinas fizeram parte da programação.

O evento contou com as seguintes palestras: “Os Alunos da geração on-line”, com a Professora Teresinha Brito; “Ser Professor”, com a Professora Marcela Martins; “TICs na Educação”, com o Professor Bruno Alves; “Desafios das Práticas Pedagógicas da Educação Tecnológica no Âmbito Educacional”, com o Professor Jakson Ferreira. Os participantes ainda contaram com as oficinas Windows Multipoint e Microsoft Office, ministradas pelo Professor Bruno Alves.

O Coordenador Geral de Informática, Bruno Alves, a Secretária de Educação, Professora Teresinha Brito, e a coordenadora de Informática, Marcela Martins.
A Secretária Municipal de Educação, Professora Teresinha Brito, destacou que, “a Secretaria Municipal de Educação não mede esforços para que os professores tenham acesso aos mais novos conhecimentos da área em que atuam”. Ela espera que os conhecimentos debatidos no evento ajudem no crescimento individual e coletivo do alunado da Rede Municipal de Ensino.

Para o Coordenador Geral de Informática, Bruno Alves, com as mudanças constantes nas formas de aprender e ensinar, “os professores devem estar sempre preparados para dialogarem com a nova realidade no âmbito escolar”. Ele acredita que os temas do evento ajudarão os professores na prática docente. “A 1ª Jornada Tecnológica veio com o objetivo de que Professores de Informática pudessem ampliar os seus conhecimentos”, enfatizou.

Além da formação continuada especifica com Professores de Informática, esta semana a Secretaria realizou, entre os dias 15 e 17 de fevereiro, um Tríduo com os professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Neste ano, também já foi realizada a formação continuada com todos os professores da rede municipal, O Tríduo Pedagógico, entre os dias 25 e 27 de janeiro (VEJA AQUI).

A gestão municipal vem dando especial atenção à formação continuada dos professores, pois entende que o investimento na formação dos professores, assim com a valorização salarial, são pontos fundamentais para a melhoria dos índices educacionais.